30 junho, segunda-feira, 2025
spot_img
HomeNotíciasDepois de onda de calor extremo, Cuiabá terá mínima de 14 graus...

Depois de onda de calor extremo, Cuiabá terá mínima de 14 graus na próxima semana

REPÓTER MT

Este mês de agosto tem sido marcado por extremos climáticos em todo o Brasil. Em Cuiabá, por exemplo, os últimos dias foram marcados pelas altas temperaturas e baixíssima umidade do ar. E em meio a uma onda de calor que tem elevado os termômetros à casa dos 40 graus, o Instituto Climatempo prevê uma nova frente fria na próxima semana, quando a mínima pode cair a até 14 graus.

A nova frente fria, de característica continental associada a um ciclone extratropical no mar, vai avançar sobre o país trazendo chuva e derrubando as temperaturas no centro-sul do Brasil. Em Mato Grosso, no entanto, a possibilidade de chuva seguirá zerada. 

De acordo com o instituto, os termômetros devem começar a baixar já neste final de semana. No domingo (24), existe um alerta de mudança brusca de temperatura para Cuiabá. Neste dia, a mínima registrada deverá ser de 18 graus e a a máxima não deve passar dos 24ºC.

Na segunda-feira (26), os termômetros caem ainda mais, e a mínima deve atingir 14 graus e a máxima já fica mais elevada, chegando a 31ºC. O sol deve sair em meio às nuvens, mas não há chance de chuva. Na terça (27) os termômetros sobem um pouco mais, e a mínima será de 17 graus e máxima de 35ºC.

A previsão aponta que o “calorão” deve retornar já na quarta-feira (28), quando um novo alerta de mudança brusca é registrado e a máxima prevista pode alcançar os 42 graus.

O alerta segue na quinta(29) com a mínima em 26 graus e máxima ainda na casa dos 42ºC.

O calorão então não dará trégua e, conforme o Climatempo, na semana seguinte já adentrando o mês de outubro, Cuiabá deverá marcar um novo recorde de calor extremo. Para a segunda-feira (02) e terça-feira (03), a previsão é de 44 graus. 

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS