G1-MT
A Polícia Militar, em uma ação conjunta com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), informou que após duas horas de buscas foi descartada a presença de explosivo no bloco de Fisíca na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.
As buscas foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (5) após o reitor da unidade informar que havia recebido um e-mail anônimo, alegando que uma bomba havia sido plantada na unidade.
Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) tiveram que deixar o Instituto de Física (IF) do local por causa de uma ameaça de bomba na manhã desta segunda-feira (5), em Cuiabá.
De acordo com estudantes, a Polícia Militar foi acionada após uma denúncia que dizia que uma bomba iria explodir no instituto por volta de 9h, o que não aconteceu.
Equipes da PM e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fazem o monitoramento do local. Nenhum artefato foi encontrado após o processo de varredura das equipes e o prédio do instituto deve ser liberado ainda nesta segunda-feira.
O cão farejador de explosivo da PM, chamado Uajy, também foi levado para o local para ajudar nas buscas. A Direção da UFMT informou que já está atuando com a equipe de segurança.