20 julho, domingo, 2025
spot_img
HomeNotíciasLocais“Lázaro Cuiabano” segue 31 dias foragido enquanto governador se auto homenageia com...

“Lázaro Cuiabano” segue 31 dias foragido enquanto governador se auto homenageia com medalha militar

Apesar do esforço constante de policiais militares e policiais civis de Mato Grosso, que lutam diariamente diante da dura realidade do Estado, o assassino do Sargento Odenil Alves Pedroso, o faccionado Rafael Amorim de Brito, completou nesta sexta-feira (28.06) um mês impune. 

Na luz do dia, em local vigiado por câmeras do programa Vigia Mais MT (que o governador apregoa como grande solução contra as facções), Rafael matou um sargento da Polícia Militar de Mato Grosso, fugiu em uma moto de baixa cilindrada e simplesmente nunca mais foi encontrado. 

As deficiências da Segurança Pública de Mato Grosso são ainda mais assustadoras se levarmos em consideração que Mauro Mendes queria colocar ar-condicionado nos presídios, apesar do aumento expressivo das facções nas unidades prisionais, consideradas “escolas do crime” no Estado. 

No meio desse cenário desastroso, o governador ainda decidiu homenagear a si mesmo, ao filho investigado pela PF e a primeira-dama de Mato Grosso com uma medalha militar, no mesmo mês que a fuga do assassino completa aniversário. Uma honraria que, na prática, deveria ser entregue a policiais militares, que mesmo com baixo efetivo e baixa remuneração lutam para encontrar o assassino de Odenil. 

Nazarenonews/vgnotícias

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS