O juiz Moacir Rogério Tortato, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, concedeu liberdade provisória à sargento da Polícia Militar Jane Rodrigues Mendes Ribeiro. Em contrapartida, durante audiência de custódia nesta quinta-feira (13), o magistrado determinou a suspensão do porte de arma da policial. Equipamento deve permanecer sob posse do superior dela.
Jane Rodrigues Mendes Ribeiro foi detida em flagrante na noite de terça-feira (11) enquanto atirava contra a 32ª Companhia Independente da PM de Nova Xavantina (649 km de Cuiabá).
Segundo o registro, ela iniciou os disparos após uma briga com o marido, que também é policial militar. Eles discutiram e, depois do desentendimento, ela saiu de casa, foi até o batalhão e iniciou os disparos.
Em depoimento, o marido da militar alegou que, quando discutiam, a esposa teria efetuado um disparo em sua direção.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a militar se dirige até a unidade a pé. Próximo à entrada, ela aponta a arma para a unidade e inicia os disparos.
Ao analisar a prisão, o juiz Moacir Rogério Tortato considerou que a periculosidade do caso estaria intimamente ligada ao porte de arma, portanto sendo cabível a substituição da prisão pela cautelar de suspensão do acesso ao armamento.
Nazarenonews/Hipernotícias