O governador Mauro Mendes (União) embarcou para São Paulo nessa terça-feira (3) para acompanhar o tratamento da primeira-dama Virginia Mendes, internada em uma unidade de saúde particular na capital paulista. Ela foi hospitalizada para tratar uma infecção na região do abdômen, após apresentar mal-estar súbito em Cuiabá.
Conforme informações oficiais, o quadro clínico de Virginia começou a se manifestar na manhã de segunda-feira, com sintomas de dores abdominais intensas, episódios de vômito, calafrios e queda na pressão arterial. Diante da gravidade dos sintomas e por orientação de sua equipe médica, foi decidida a transferência imediata para São Paulo, visando a realização de exames complexos para fechar o diagnóstico.
A equipe de comunicação do governo informou que a primeira-dama está consciente, medicada e apresenta evolução estável. No entanto, ainda não há uma estimativa de quando ela receberá alta.
O acompanhamento rigoroso é justificado pelo histórico de saúde de Virginia, que passou por um transplante renal em 2014 e enfrentou o tratamento de um câncer de pâncreas há cerca de quatro anos.
Repórtermt




OUÇA A RÁDIO NAZARENO