Dois membros de facção, identificados apenas com as iniciais A.P.A., de 32 anos, e A.A.B., de 38 anos, morreram em confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na noite dessa sexta-feira (13), no bairro Jardim Imperial, em Cáceres (a 218 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, o confronto foi registrado durante a Operação Território Livre, desencadeada em razão de homicídios ligados à disputa entre facções criminosas no município.
Informações da equipe de inteligência apontavam a prática de tráfico de drogas em uma residência localizada na Rua Pantaneira e, durante as diligências, a equipe do Bope visualizou dois homens em frente ao imóvel. Ao perceberem a presença dos policiais, eles fugiram para o interior da casa e desobedeceram às ordens de parada.
Em seguida, os faccionados atiraram contra a equipe policial, dando início ao confronto.
Os dois foram baleados e encaminhados ao Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiram aos ferimentos. No local, os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver, além de dois tabletes de substância análoga à maconha e R$ 582 em dinheiro.
Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil.
Repórter MT




OUÇA A RÁDIO NAZARENO