O cinegrafista e ex-servidor público André Anderson Santos de Rezende foi preso hoje (13), acusado de estuprar uma menina de 10 anos, no bairro Paiaguás, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O crime ocorreu no dia 4 deste mês e ele chegou a ser detido no dia 06, mas foi liberado por não estar em flagrante. Desta vez, a ordem de prisão é preventiva e foi determinada pela Justiça.
Conforme informações da delegada Paula Gomes Araújo, na sexta-feira (6) foi instaurada uma investigação para apurar o caso e na segunda-feira (09) foi solicitada a prisão preventiva do acusado, que foi decretada pela Justiça nessa quinta (12).
O cinegrafista se apresentou à delegacia nesta sexta juntamente com seu advogado e, após ser ouvido pela polícia, teve o mandado cumprido. Ele foi encaminhado ao Fórum, onde passará por audiência de custódia.
O crime
André Anderson Santos de Rezende foi preso no bairro Paiaguás, em Várzea Grande, acusado do crime de estupro de vulnerável. Os policiais militares faziam rondas pela região quando localizaram um veículo Honda Civic prata, que já estava sob investigação por envolvimento no crime, ocorrido no dia 4.
Ao abordarem o homem no momento em que ele entrava em uma residência, André afirmou ter ciência de que estava sendo procurado, mas negou as acusações, alegando que as imagens da denúncia mostravam um carro com insulfilm, característica que o dele não possuía no momento.
Apesar da negativa, a vítima, uma criança de 10 anos, compareceu à delegacia acompanhada da mãe e, por meio de fotografias, reconheceu André como o autor do estupro. Diante do reconhecimento oficial e das provas colhidas, o veículo foi apreendido e ele conduzido à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência.
Em nota, o Governo de Mato Grosso informou que, assim que tomou conhecimento da gravidade dos fatos e da prisão, determinou a imediata exoneração do servidor, que ocupava um cargo em comissão de assessoramento técnico no Estado.
g1-MT




OUÇA A RÁDIO NAZARENO