A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, hoje (3), em regime de urgência, um projeto de lei que autoriza a realização de sessões virtuais durante o período de reforma do prédio do Legislativo.
A proposta, apresentada pela Mesa Diretora, foi aprovada com 21 votos favoráveis.
Atualmente, a Câmara realiza sessões presenciais às terças e quintas-feiras e, segundo a presidente Paula Calil (PL), a mudança para o formato remoto será temporária e ocorrerá apenas quando as obras atingirem o plenário.
“Quero esclarecer que teremos sessões online somente quando a reforma chegar ao plenário. Vamos intervir na parte elétrica e não tivemos tempo hábil para concluir essa etapa durante o recesso parlamentar”, afirmou a vereadora.
Paula explicou ainda que, neste primeiro momento, as sessões continuarão presenciais. “Como a reforma ainda não chegou ao plenário, manteremos as sessões presenciais. A sessão desta quinta-feira será presencial”, destacou.
Sobre o prazo para conclusão da obra, a presidente informou que a previsão é finalizar os trabalhos até o dia 28 de fevereiro. “A expectativa é que essa fase da reforma no plenário dure cerca de 10 dias”, concluiu.
RepórterMT




OUÇA A RÁDIO NAZARENO