3 fevereiro, terça-feira, 2026
spot_img
HomeNotíciasAlunos de 12 anos tentam matar professora envenenada para evitar recuperação

Alunos de 12 anos tentam matar professora envenenada para evitar recuperação

Quatro alunos de 12 anos são investigados por planejar uma tentativa de envenenamento contra duas professoras do Colégio Estadual Edson de Souza Carneiro, localizado no bairro de São Caetano, em Salvador. A ação teria como objetivo evitar que os estudantes fossem encaminhados para a recuperação escolar.

Segundo informações apuradas, os adolescentes, três meninas e um menino, combinaram colocar veneno conhecido como “chumbinho” – substância altamente tóxica – em balas e entregar os doces às docentes de Matemática e Inglês. O plano foi interrompido após outros alunos tomarem conhecimento da situação e alertarem a direção da unidade.

Em um áudio enviado a colegas de profissão, a docente contou que os estudantes planejavam colocar veneno em balas e oferecer os doces a ela e a outra professora. O motivo seria o descontentamento dos adolescentes com a possibilidade de ficar em recuperação.

“Eu particularmente fiquei estarrecida, anestesiada. Falo para que vocês fiquem atentos, em alerta, e não aceitem nada dos alunos, infelizmente estamos vivendo assim”, disse a professora na gravação.

A denúncia levou a uma reunião entre a equipe gestora da escola, os responsáveis pelos estudantes e profissionais da rede de proteção. Durante os esclarecimentos, os envolvidos teriam admitido a intenção, embora o envenenamento não tenha sido concretizado.

O caso foi registrado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), que conduz as investigações para apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que a direção do colégio se reuniu com as famílias dos alunos envolvidos e com equipes multidisciplinares de saúde, oferecendo apoio e acompanhamento à comunidade escolar.

Folha do estado

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS