3 fevereiro, terça-feira, 2026
spot_img
HomeNotíciasAbilio se junta a Nikolas em caminhada pela liberdade em Brasília: "Deus...

Abilio se junta a Nikolas em caminhada pela liberdade em Brasília: “Deus está contigo”

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), se juntou ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), nesse sábado (24), na caminhada que pede a liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos demais presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e cumpre pena na chamada “Papudinha”, em salas de Estado-Maior do 19º Batalhão da Polícia Militar, no complexo da Papuda, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Já no Distrito Federal, Abilio se encontrou com Nikolas e declarou: “Deus está contigo. Cada passo que você está dando, Deus está contigo. Seu pai, todo mundo orando por você. O Brasil inteiro ganha. Deus está contigo, Deus está com o Brasil”.

Nikolas saiu de Minas Gerais na segunda-feira (19), a pé, andou cerca de 240 quilômetros ao lado de apoiadores, chegou ao Distrito Federal na tarde desse sábado e deve encerrar a caminhada hoje (25).

De acordo com Abilio, se ele não estivesse trabalhando de segunda a sexta na Prefeitura de Cuiabá, teria se juntado aos manifestantes antes.

“De segunda a sexta fiquei na Prefeitura de Cuiabá. Atendemos mais de 60 reuniões. Chegou sábado, vim aqui para encontrar o Nikolas e todo mundo seguindo em sentido a Brasília nessa longa caminhada. É um orgulho representar o nosso povo cuiabano, o nosso povo mato-grossense, junto com outros deputados, políticos, vereadores e tantos outros aqui representando”, disse.

Políticos de Mato Grosso, como os deputados federais Coronel Assis (União) e José Medeiros (PL), além do prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), também se juntaram aos manifestantes ao longo da semana.

Com gritos de “acorda Brasil” e “é ano de despertar”, o grupo caminha em direção à Praça do Cruzeiro, em Brasília, onde o fim do ato deve ocorrer às 12h.

Repórter MT

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS