Uma idosa de 68 anos morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo na tarde deste sábado (17), no bairro Jardim Palmeiras, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Segundo a polícia, a vítima foi identificada como Marile Guarnienti Benatt, foi atingida pelo próprio filho.
Segundo a Polícia Civil, o disparo teria ocorrido enquanto o homem de 45 anos, que não teve identidade revelada, manuseava uma arma de fogo dentro da casa da mãe. Em relato às autoridades, ele afirmou que o tiro foi acidental e atingiu a idosa na região do tórax.
Conforme a Guarda Municipal, no local, mãe e filho passaram um período juntos, conversando e ingerindo bebida alcoólica. Em determinado momento, o homem passou a manusear uma arma de fogo. Durante esse manuseio, ocorreu um disparo involuntário, que acabou atingindo a mulher.
O padrasto do suspeito, companheiro da vítima, prestou socorro imediato e levou Marile ao Hospital São Lucas. Apesar do atendimento médico, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Guarda Municipal, acionada pela equipe do hospital e prendeu o suspeito. Em seguida, os agentes foram até a casa onde ocorreu o disparo e apreenderam a arma utilizada, que estava sobre um aparelho de ar-condicionado. Conforme a polícia, o armamento não era legalizado.
g1-MT




OUÇA A RÁDIO NAZARENO