16 janeiro, sexta-feira, 2026
spot_img
HomeNotíciasCarretas batem de frente e motorista morre preso às ferragens

Carretas batem de frente e motorista morre preso às ferragens

Um homem identificado como Wellington Amaro da Silva, de 32 anos, morreu em um acidente envolvendo duas carretas, na manhã dessa quarta-feira (14), na rodovia MT-235, nas proximidades da ponte sobre o Rio Sucuruína, em Campo Novo do Parecis (401 km de Cuiabá), em Mato Grosso.

De acordo com a Polícia Civil, a batida frontal envolvendo um caminhão Volvo FH 400 6x4T e um Volvo FH 520 6x4T, ocorreu por volta das 11h30. Segundo informações, o Volvo FH 400 seguia no sentido Nova Mutum, quando invadiu a pista contrária e atingiu frontalmente o outro veículo, que trafegava em direção a Campo Novo do Parecis.

Com o impacto, a carreta atingida saiu da pista, caiu em uma área de vegetação e o motorista ficou preso às ferragens. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h30 e constatou a morte da vítima ainda no local. Após a liberação da área pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a equipe dos bombeiros realizou os procedimentos de retirada do corpo.

O outro motorista foi encontrado em estado de choque, recebeu atendimento pré-hospitalar no local e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a uma unidade de saúde para avaliação médica.

Ambas as carretas transportavam carga, sendo uma de fertilizantes e outra de soja. Durante o atendimento da ocorrência, a rodovia permaneceu parcialmente interditada para garantir a segurança das equipes e dos usuários da via.

A Polícia Civil apura o acidente.

Repórter MT

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS