Akcel Lopes de Campos, de 23 anos, preso em Juara (a 656 km de Cuiabá) na sexta-feira (9), chegou em Cuiabá e foi levado à sede da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã de hoje (12). Ele é um dos cinco envolvidos na série de latrocínios (roubo seguido de morte) contra três motoristas de aplicativo ocorridos em abril de 2024, em Cuiabá e Várzea Grande.
Os crimes ocorreram entre os dias 11 e 14 de abril de 2024. Quatro bandidos, sendo uma mulher, um homem de 20 anos e dois menores, de 15 e 17 anos, já haviam sido capturados pela polícia pouco depois dos latrocínios que vitimaram Márcio Rogério Carneiro, de 34 anos; Elizeu Rosa Coelho, de 58; e Nilson Nogueira, de 42 anos.
Akcel estava foragido desde então. Ele é conhecido como HG e teria participado da morte de Márcio Rogério, que foi morto a pauladas. O crime foi gravado. As outras duas vítimas foram mortas com golpes de faca de serra no pescoço.
Conforme noticiado pelo RepórterMT, o quinto bandido tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande. Ele foi localizado em Juara na última sexta, após intenso trabalho de investigação e troca de informações entre equipes da Polícia Civil.
No dia seguinte à prisão, Akcel passou por audiência de custódia por meio de videoconferência e teve a prisão mantida pelo juiz José Mauro Nagib Jorge, do Plantão Criminal de Várzea Grande.
Na mesma decisão, o magistrado determinou o recambiamento do preso da Cadeia Pública de Juara para o Centro de Ressocialização de Cuiabá.
Repórter MT




OUÇA A RÁDIO NAZARENO