31 dezembro, quarta-feira, 2025
spot_img
HomeNotíciasCorpo encontrado no Lago do Manso é de empresário que estava desaparecido

Corpo encontrado no Lago do Manso é de empresário que estava desaparecido

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) encontrou, no começo da tarde de hoje (31), o corpo do empresário Lucas Yerdliska, que estava desaparecido desde o último domingo (28). A vítima estava em um barco com a esposa e os dois filhos, quando a embarcação virou nas proximidades do condomínio Porto do Manso, região de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá).

Além dele, o piloteiro Vando Celso também sumiu. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil trabalham na região desde o acidente, com apoio de embarcações particulares, para tentar localizá-lo.

Na lancha, estava o piloteiro, o empresário, a esposa dele Camila Mazzaron, e seus dois filhos de 1 e 6 anos. Segundo relato de Camila, que sobreviveu junto aos dois filhos, o motor foi desligado pouco antes de a embarcação virar. O acidente ocorreu devido aos fortes ventos que atingiram a região.

O filho mais velho do casal estava de colete salva-vidas e conseguiu nadar sozinho até a margem do lago, chegando ao condomínio para pedir ajuda. O menino foi a primeira fonte de informação para as equipes de resgate e indicou, de forma aproximada, onde a lancha havia naufragado.

Sem pontos de referência e com influência de vento e correnteza, o trabalho foi considerado complexo pelo Corpo de Bombeiros.

Durante as buscas, a mãe e o bebê de 1 ano foram encontrados à deriva, apoiados em um flutuador. Ambos estavam conscientes e foram resgatados com vida.

Em entrevista cedida após o resgate, Camila contou que tentou proteger os filhos enquanto a lancha virava e que, em meio ao desespero, pediu ao menino mais velho para nadar em busca de socorro.

Repórter MT

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS