30 dezembro, terça-feira, 2025
spot_img
HomeNotícias'Salvou minha vida e do irmão dele', diz mãe que sobreviveu a...

‘Salvou minha vida e do irmão dele’, diz mãe que sobreviveu a naufrágio após filho de 6 anos buscar ajuda em MT

Um ato heroico em um momento de desespero. Assim pode ser descrita a ação do filho de seis anos de Camila Mazzaron, que conseguiu flutuar até a margem do Lago do Manso em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, e pedir socorro. Isso porque a família, que estava em uma lancha, havia naufragado com a força do vento que atingiu a região no domingo (28).

O pai dele Lucas Yerdliska, de 33 anos, e o piloto da embarcação Vando Celso Almeida Orro continuam desaparecidos. Os bombeiros e a Marinha seguem à procura deles no lago.

“Eu puxei meus filhos para perto de mim. Eu até empurrei meu filho, Bernardo, de 6 anos (único que estava de colete). Ele que salvou minha vida e do irmão dele. Ele chegou no condomínio e pediu socorro pras pessoas. Já estava de noite, eu não via mais nada, e então eu só gritava até que alguém me ouviu, com meu filho menor de um ano”, afirmou.

Segundo Camila, no início do passeio o tempo estava calmo, sem ventos fortes. No entanto, por volta das 16h30, o tempo mudou rapidamente e os ventos ficaram intensos.

A operação conta com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além de embarcações da Marinha do Brasil e da Polícia Militar Ambiental. Os trabalhos também foram reforçados com a chegada de mais uma moto aquática dos bombeiros e com um drone da corporação.

Na manhã desta segunda-feira (29), foram localizados alguns itens da embarcação, como colete e mochila. No entanto, até agora, a embarcação e as vítimas ainda não foram encontradas.

O lago do Manso é uma represa construída há mais de 20 anos para uma usina hidrelétrica. Atualmente, o lago se tornou atração para turistas que visitam a região, com várias pousadas e condomínios de luxo às margens do lago.

g1-MT

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS