Um criminoso identificado como João Ferreira da Silva, condenado pelo homicídio e abuso do menino Bruno Aparecido dos Santos, de 9 anos, em 2005, foi morto a tiros na manhã de hoje (10), na Rua Colonizador Ênio Pipino, em frente a um hotel no bairro Santa Mônica, em Sinop (a 481km de Cuiabá), Mato Grosso.
Segundo informações apuradas pela reportagem, João saiu da Penitenciária Ferrugem nessa terça-feira (9), onde cumpria pena pelo assassinato e ocultação de cadáver.
O homicídio ocorreu por volta das 6h50 desta quarta-feira e foi registrado pelas câmeras de segurança do local. Nas imagens, é possível ver a movimentação de ao menos dois homens.
Um dos suspeitos, usando moletom, máscara e boné, entra na recepção e sai logo depois. Algum tempo depois, quando João deixa o hotel, um segundo homem se aproxima e o rende. Na sequência, o assassino dispara contra João e os dois criminosos fogem.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil foram acionadas e estiveram no local. Após os procedimentos necessários, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
João foi preso em 2005 após confessar o assassinato de um menino de 9 anos. O crime foi cometido em uma construção no bairro Nossa Senhora Aparecida. À época, a polícia encontrou bolinhas de gude da criança, que havia desaparecido alguns dias antes. No local também foi encontrado um pedaço de madeira com sangue. A vítima estava enterrada em uma cova rasa, com o corpo nu e as mãos amarradas.
Na época, o crime revoltou a população e cerca de 500 pessoas tentaram invadir a delegacia para linchar o assassino. Ele chegou a fugir após ser transferido para Cuiabá, mas foi recapturado horas depois em um terminal rodoviário. Em 2008, ele foi condenado a 42 anos de prisão pelo homicídio e a mais 10 anos por atentado violento ao pudor contra uma criança.
A Polícia Civil investiga o caso.
Repórter MT




OUÇA A RÁDIO NAZARENO