O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Cuiabá condenou, nesta quinta-feira (13.11), Sílvio Júnior Peixoto e Vanderley Barreiro da Silva a 23 anos e 4 meses de reclusão cada um, pelo duplo homicídio ocorrido no Shopping Popular de Cuiabá, em novembro de 2023. Jocilene Barreiro da Silva foi condenada a 25 anos de prisão. Todos deverão cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
O crime resultou na morte de Gersino Rosa dos Santos, conhecido como “Nenê Game”, e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino – este último, uma vítima inocente que acabou atingida durante o ataque. Segundo a investigação, o assassinato foi motivado por vingança, em represália à morte de Girley Silva Filho, irmão de Vanderley.
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), Vanderley e Jocilene planejaram o homicídio de Gersino e contrataram Sílvio para executá-lo. O atirador disparou duas vezes contra a nuca da vítima; o segundo tiro atravessou o corpo de Gersino e atingiu Cleyton, que estava logo atrás.
Durante o interrogatório realizado na terça (12), Sílvio Júnior Peixoto disse ter sido ameaçado de morte por Vanderley caso se recusasse a cometer o crime.
“Ele disse que, se eu não fizesse, quem ia morrer era eu”, afirmou o réu.
Sílvio também confirmou ter recebido um depósito de R$ 7,4 mil de um homem identificado como Arthur, mas alegou que o valor se referia à venda de uma motocicleta. Em outro momento, admitiu ser o autor dos disparos dentro do Shopping Popular, mas se recusou a descrever os detalhes da cena.
Vg notícias




OUÇA A RÁDIO NAZARENO