Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária de Rosário Oeste desmantelou, nesta quinta-feira (6), um esquema de produção e comércio irregular de leite e derivados no município. A ação ocorreu em uma propriedade rural, onde as equipes flagraram trabalhadores realizando ordenha de forma inadequada e armazenando os produtos em condições insalubres.
De acordo com a PC, o leite e os queijos eram mantidos em ambiente com presença de moscas e medicamentos, sem o devido controle sanitário. Todo o material perecível foi descartado e os equipamentos utilizados na ordenha foram apreendidos.
O delegado Mauro Cristiano Perassoli Filho, titular da Delegacia de Rosário Oeste, alertou para os riscos que esse tipo de atividade representa à população.
“Produtos vendidos fora das normas sanitárias podem estar contaminados e colocam vidas em risco. Além disso, esse comércio ilegal prejudica os produtores que trabalham de forma correta e compromete a confiança do consumidor. Por isso, é essencial denunciar qualquer atividade suspeita. Proteger a população passa, também, por garantir a qualidade e a segurança dos alimentos que chegam à nossa mesa”, destacou.
Um homem de 45 anos, apontado como responsável pela produção, foi preso em flagrante pelo crime contra as relações de consumo, previsto no artigo 7º da Lei nº 8.137/90, que pune a comercialização de produtos impróprios ao consumo.
A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com denúncias anônimas sobre práticas irregulares relacionadas à produção e venda de alimentos.
Folha do estado




OUÇA A RÁDIO NAZARENO