4 novembro, terça-feira, 2025
spot_img
HomeNotíciasTrês homens são presos com linha chilena em Várzea Grande (MT)

Três homens são presos com linha chilena em Várzea Grande (MT)

Três homens, com idades de 20, 26 e 29 anos, foram presos após serem flagrados soltando pipas com linha chilena, no Bairro Parque Paiaguás, em Várzea Grande, nesse domingo (2). A linha chilena é um fio altamente cortante, que utiliza uma mistura de materiais como óxido de alumínio, quartzo moído e vidro moído.

Segundo a Guarda Municipal, uma equipe realizava rondas pela região quando percebeu a movimentação de pipas no céu.

Um dos envolvidos tentou fugir em direção a uma área de mata, mas foi alcançado e submetido à revista pessoal. Durante a abordagem, os guardas encontraram linhas chilenas e diversas pipas.

Ainda conforme a Guarda Municipal, no momento da ocorrência a rua estava bastante movimentada, com a presença de crianças, ciclistas e pedestres, o que aumentava o risco de acidentes causados pelo uso do material cortante.

No último domingo (26), uma criança identificada como Davi Almeida Franco, de 9 anos, morreu após ser atingido no pescoço por uma linha de cerol na cidade.

Os três suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes e apresentados ao delegado de plantão, que adotará as providências cabíveis.

A Guarda Municipal reforça que o uso de linha chilena e de cerol é proibido por lei, pois oferece grave risco à integridade física de pessoas e animais.

Entenda as diferenças entre linhas cortantes:

  • Linha com cerol: é a mais tradicional e usada há muitos anos. É feita com cola e vidro moído.
  • Linha chilena: é feita com linha de algodão, mas tem a mistura do óxido de alumínio e pó de quartzo, que são substâncias mais cortantes.
  • Linha indonésia: é uma linha sintética, de náilon, feita com carbeto de silício e uma cola instantânea, chamada de cianoacrilato.

g1-MT

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS