5 novembro, quarta-feira, 2025
spot_img
HomeNotíciasEngenheira morta em acidente em Cuiabá havia vencido o câncer e celebrava...

Engenheira morta em acidente em Cuiabá havia vencido o câncer e celebrava a vida após tratamento

A engenheira Priscilla Yvalla Furroni Silva, de 33 anos, uma das vítimas do acidente fatal registrado na manhã de hoje, sexta-feira (24),  no bairro CPA I, em Cuiabá, havia vencido uma batalha contra o câncer de mama e costumava compartilhar nas redes sociais mensagens de fé e superação.

Em uma publicação na página Amigos da Quimio, Priscilla relatou como descobriu a doença em agosto de 2020, aos 28 anos, e descreveu o longo processo de tratamento.

Olá, meu nome é Priscilla. Em agosto de 2020, com 28 anos, notei que estava com um nódulo na mama e já fui nos médicos logo saber o que era. Fiz todos os exames iniciais e veio o resultado positivo para câncer, triplo negativo. Fiz um ano de tratamento entre quimioterapia, cirurgia e radioterapia e, pra graça de Deus, na terceira sessão o nódulo já tinha desaparecido. Fiz mastectomia na mama direita sem reconstrução. Hoje, com dois anos e meio do término do tratamento, estou só em acompanhamento médico. Voltei a trabalhar e no momento estou cursando mestrado em Ciências e Tecnologia de Alimentos. Vivendo minha vida agora e agradecendo a Deus todos os dias pela oportunidade de me dar a vida novamente.”

Priscilla era formada em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e cursava mestrado no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Nas redes sociais, ela também compartilhava momentos ao lado do marido, o engenheiro civil Giovani Vinicius Curvo Santiago Silva, também de 33 anos.

Como noticiado pelo Repórter MT, o casal morreu após o carro em que estavam, um Sandero branco, colidir com uma Mercedes preta em um cruzamento entre as ruas Joinville e Petrolina, no CPA I, por volta das 7h30. Com o impacto, o veículo capotou e bateu em um poste.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas apenas constataram o óbito. O acidente também foi atendido pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

A motorista da Mercedes, que não ficou ferida, fez o teste do bafômetro, que deu resultado negativo. As circunstâncias do acidente ainda são apuradas pelas autoridades.

g1-MT

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS