Na manhã desta terça-feira (7), a Polícia Civil de Mato Grosso participou de uma grande ação contra um esquema de fraudes no agronegócio. A “Operação Agrofraude”, coordenada pela Polícia Civil de Goiás, cumpriu 36 ordens judiciais, sendo 17 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão, em nove estados do país. Em Mato Grosso, os alvos estavam nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Campo Verde.
A investigação revelou a atuação de uma organização criminosa especializada em estelionato eletrônico, lavagem de dinheiro e associação criminosa. O grupo usava a internet para se passar por intermediários na venda de grãos, especialmente milho, enganando produtores e compradores.
Só as vítimas mais recentes, da região de Rio Verde (GO), tiveram um prejuízo estimado em R$ 1 milhão. Em cinco anos, a quadrilha teria movimentado mais de R$ 120 milhões.
A operação contou com a participação de 85 policiais e 19 viaturas, sob a coordenação da Delegacia Especializada de Estelionato, com apoio de unidades da Diretoria de Atividades Especiais (DAE) e da Diretoria Metropolitana.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema e rastrear os valores obtidos com os golpes.
Folha do estado




OUÇA A RÁDIO NAZARENO