Duas escolas estaduais foram invadidas e furtadas por criminosos em menos de 24 horas em Cuiabá. Nos dois casos, as unidades tiveram equipamentos eletrônicos furtados, como televisores, computadores e impressoras, além de os suspeitos terem comido alimentos da merenda escolar. Os furtos aconteceram entre a madrugada de sexta-feira (26) e a manhã deste sábado (27).
O primeiro caso foi registrado na Escola Estadual Professor Heliodoro Capistrano da Silva, localizada no Bairro Parque Cuiabá. Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT), a unidade foi invadida por volta da madrugada dessa sexta-feira, quando os criminosos cortaram o fornecimento de energia elétrica e danificaram câmeras do programa de monitoramento Vigia Mais.
A secretaria informou que, do local, foram furtados oito televisores, além de utensílios e alimentos usados para preparar as merendas dos alunos. Outros dois aparelhos de TV foram deixados nos fundos da escola.
Devido ao ocorrido, as aulas dos períodos matutino e vespertino foram suspensas para que a Polícia Civil pudesse realizar perícia e coleta de digitais no local. A direção da escola informou que está finalizando o levantamento de todos os itens levados.
Em nota à comunidade escolar, a gestão destacou que as autoridades competentes já foram acionadas e que novas informações sobre a reposição do dia letivo serão repassadas posteriormente. A Seduc afirmou que acompanha o caso e reforçou que medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança da comunidade escolar.




OUÇA A RÁDIO NAZARENO