Quatro homens desapareceram nas águas do lago do Rio Jauru – represa de uma usina hidrelétrica no Distrito de Lucialva, em Jauru (425 km ao oeste de Cuiabá), na quinta-feira (25). O corpo de um deles, identificado como Divino José Damaceno, 44, foi o único encontrado. Corpo de Bombeiros está, desde o começo da manhã desta sexta-feira (26), fazendo buscas no local.
Conforme apurado pelo Gazeta digital, o desaparecimento foi comunicado à Polícia Militar por volta da 00h. Homem de 30 anos contou que pescava junto com os 4 desaparecidos e que, quando tentavam atravessar a represa rumo à embarcação, se afogaram e sumiram na água.
Segundo ele, 6 pessoas estavam na pescaria e na embarcação que tinha capacidade para 8 pessoas. O corpo de Divino José foi o único entrado e retirado por populares, sendo levado até às margens da represa até a chegada da Perícia Oficial (Politec).
Já o Corpo de Bombeiros informou que desde às 5h40 faz buscas no local. Mergulhadores, com o apoio de uma embarcação e de um equipamento sonar, seguem com as buscas no lago. Informações preliminares indicam que a profundidade da água varia entre 15 e 20 metros, o que torna a operação mais complexa.
“Estamos utilizando um equipamento sonar, que emite ondas sonoras para auxiliar na localização das vítimas. Trata-se de uma tecnologia avançada, recentemente incorporada às nossas operações, e que está sendo empregada neste caso para localizar os desaparecidos”, declarou o capitão BM Cristhian Lorhan Ferreira Borges.
Gazeta digital




OUÇA A RÁDIO NAZARENO