A forte chuva, acompanhada por ventos de até 100 km/h, que provocou diversos estragos em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, levaram a prefeita Flávia Moretti (PL) anunciar um decreto de situação de emergência no município, a partir desta sexta-feira (26).
O temporal registrado na tarde desta quinta-feira (25) chegou a destelhar completamente uma escola da rede municipal de ensino. Além disso, diversas casas foram danificadas e árvores caíram em várias regiões da cidade.
Durante uma coletiva de imprensa nesta sexta, a prefeita disse que ainda não finalizou o levantamento oficial das famílias afetadas, mas que a equipe da assistência social já iniciou o cadastramento dos moradores prejudicados.
Com o decreto, a prefeitura fica autorizada a buscar recursos junto ao Ministério das Cidades e acelerar o atendimento às famílias atingidas.
O teto da escola estadual Professor Honório Rodrigues Amorim, localizada no bairro Cristo Rei foi arrancado durante o vendaval que iniciou no início da tarde.
Segundo nota da Defesa Civil de Várzea Grande, por volta das 12h20min, houve um forte estrondo no telhado de uma das salas de aula, causado pela queda de parte da estrutura, o que gerou pânico entre os alunos que descansavam em sala de aula durante o intervalo para o almoço.
A Defesa Civil foi ao local por volta das 13h40 e constatou danos visíveis no teto, representando risco à integridade física de alunos e servidores. Diante a situação, a escola foi interditada e as aulas suspensas.
g1-MT




OUÇA A RÁDIO NAZARENO