Apontado como “disciplina” do Comando Vermelho, Laender Silva Ferreira Gomes, 33, morreu em um confronto com a Polícia Militar, na noite de sexta-feira (12), no bairro Novo Mato Grosso, em Várzea Grande. A equipe policial tentava cumprir dois mandados de prisão contra ele quando a troca de tiros aconteceu.
De acordo com as informações apuradas pelo Gazeta digital, passava das 20h quando a equipe do Grupo de Apoio (GAP) da PM recebeu informações sobre o paradeiro do suspeito. Ele estava com dois mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio e roubo.
Com base na denúncia, a equipe foi até o local com apoio de homens do 4º Batalhão da PM, e conseguiram visualizar o suspeito no meio de um grupo de pessoas. Eles estavam socializando e consumindo bebida alcoólica no quintal de uma casa.
A PM fez a abordagem, pediu para as pessoas se afastarem e, em seguida, o suspeito se levantou da cadeira e desobedeceu às ordens dos policiais e saiu andando para a lateral da casa.
No meio da movimentação, o suspeito sacou uma arma e teria disparado duas vezes contra as equipes, que revidaram. Ele foi atingido e caiu próximo do portão de entrada da residência.
Leander foi socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Cena foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial (Politec). Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com 6 munições. Caso segue sob investigação.
Gazeta digital