Samara Aparecida da Conceição, de 34 anos, foi encontrada morta na manhã de quinta-feira (11), em Colíder. Antes de falecer, ela perguntou à filha de 12 anos, por que estava fazendo aquilo.
Segundo o delegado Adan Ximenes, responsável pelo caso, a adolescente confessou que, com frieza, pulou nas costas da mãe enquanto ela dormia e aplicou um golpe mata-leão no pescoço da vítima. Durante a ação, o namorado da menor, de 16 anos, imobilizava o braço esquerdo de Samara, enquanto outros dois adolescentes seguravam os braços e as pernas da mulher.
“Os quatro adolescentes relataram com frieza que, após alguns minutos, Samara deixou de reagir. A filha disse que ela parou de se mexer em cerca de três minutos”, explicou o delegado.
“O namorado da menina chegou a verificar o pulso da mãe após o ataque e confirmou que ela já estava sem vida”, acrescentou.
Os adolescentes admitiram que tinham a intenção de cometer o crime antes de chegar à casa da vítima. Eles também revelaram que chegaram a cogitar matar Samara a pauladas ou facadas, mas decidiram por asfixiá-la.
“Todos confirmaram que participaram do assassinato”, concluiu o delegado.
Samara foi encontrada caída no chão do quarto onde dormia com a filha, com as mãos amarradas para trás com fios de ferro de passar roupas e uma camiseta enrolada no pescoço. Inicialmente, o principal suspeito era o ex-marido dela, mas a investigação levou à conclusão que seria a filha.
Mediante a situação ambos estão apreendidos na instituições socioeducativas de Colíder MT.
Folha do estado