O Tribunal de Contas do Estado (TCE) concluiu na última segunda-feira (25.08) uma inspeção na Prefeitura de Várzea Grande após denúncias de possíveis irregularidades em gastos públicos. A fiscalização levantou suspeitas de compras superfaturadas, empréstimos consignados com descontos abusivos, locação de veículos e contratações de consultorias.
A Prefeitura de Várzea Grande informou, em nota ao Vg notícias, que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) concluiu não haver irregularidades nos contratos municipais, descartando ainda indícios de superfaturamento ou desvio de recursos. Ainda segundo o município, foram apenas recomendados ajustes burocráticos para padronizar a divulgação de relatórios no Portal da Transparência e no Sistema APLIC, sem que houvesse necessidade de medidas punitivas – veja nota na íntegra no final da matéria.
A inspeção
A 4ª Secretaria de Controle Externo concentrou a análise nos contratos sob responsabilidade direta da Prefeitura, enquanto obras, instalação de placas fotovoltaicas e transporte coletivo foram encaminhados para outras unidades do TCE.
Vgnotícias