O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (1), após sofrer a queda de uma plataforma com cerca de três metros de altura. Conforme o Governo do Estado, Mauro seguirá trabalhando em home office.
Segundo nota oficial divulgada pelo governo nesta segunda, ele permanecerá em repouso domiciliar e deverá passar por novos exames ao longo da semana.
O acidente ocorreu enquanto o governador acompanhava as obras do Parque Novo Mato Grosso, um megacomplexo multieventos que está sendo construído às margens da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, Mendes fraturou quatro costelas no lado direito do tórax em decorrência da queda. Ele não foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levado pelo próprio veículo até o Hospital Estadual Santa Casa, na capital.
Conforme o boletim médico, o governador chegou ao hospital com dores ao respirar. Após exames de imagem, foram confirmadas as fraturas. A equipe do governo informou que ele continuará sendo monitorado nos próximos dias, com avaliações regulares para acompanhar a evolução do quadro clínico.
A princípio, o secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo, informou que Mauro fraturou as costelas depois de ter caído de uma plataforma para fazer a vistoria em uma das obras no parque. No entanto, ainda nesse domingo, no boletim médico do governador foi constatado que ele caiu de uma plataforma.
g1-MT