Médico que avalia o estado de saúde do governador Mauro Mendes (União) emitiu boletim informando que o gestor fraturou 4 costelas, mas que apresenta bom estado de saúde de modo geral, estando consciente, acordado e orientado, se comunicando com a equipe que acompanha seu tratamento. Mendes está internado na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá após sofrer uma queda de uma estrutura de 3 metros de altura, no Parque Novo Mato Grosso, na manhã deste domingo (31).
Felipe Marlon Chervinski, o especialista que assina o boletim médico, afirma que, a princípio, a proposta é manter a internação de Mauro por mais 12 horas, a fim de manter vigilância ventilatória e realizar nova bateria de exames de imagem e laboratoriais na segunda-feira (1º) pela manhã.
Mais cedo, a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes havia emitido um comunicado em sua rede social dizendo que o governador segue internado até amanhã e passa por avaliações. “A primeira-dama agradece a todos pelas mensagens de apoio, agradece também os médicos e toda a equipe pelo atendimento e pede orações para que o governador se recupere logo”, escreveu na postagem.
Conforme noticiou o Gazeta digital, o governador chegou no Parque Novo Mato Grosso por volta das 7h da manhã deste domingo para fazer uma vistoria no local com sua equipe e teria caído por volta das 10h de uma plataforma com 3 metros de altura. Diante do ocorrido a equipe insistiu para que fosse a uma unidade médica, tendo o conduzido em um veículo próprio. Ele foi encaminhado para a Santa Casa, onde deu entrada e desde então passa por diversos exames de imagem e laboratoriais para monitorar sua saúde e identificar traumas.
Mais cedo políticos como a deputada federal Gisela Simona (União), o deputado estadual Júlio Campos (União), prefeito Alei Fernandes (União) da cidade de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) manifestaram seu apoio pela recuperação de Mendes e fizeram pedidos de orações aos seguidores.
Confira o boletim médico na íntegra.
BOLETIM MÉDICO
Em relação ao paciente Mauro Mendes, o mesmo foi internado com relato de queda de uma plataforma com cerca de 3 metros de altura, com trauma torácico a direita importante, consequência de impacto de alta carga cinética, e com queixa de dor ventilatório dependente.
Realizado uma bateria inicial de exames de imagens e laboratoriais, sendo que nas tomografias de tórax, crânio, coluna cervical, coluna torácica, coluna lombar e coluna sacral foi identificado apenas fratura de 4 arcos costais. Nos exames laboratoriais apenas alterações esperadas decorrentes do trauma.
No momento segue em bom estado geral, acordado, orientado em tempo e espaço, responsivo e comunicativo, apresentando apenas discreta dor ventilatória dependente consequência direta do impacto de alta carga cinética que levou aos achados de imagem.
Estável hemodinamicamente, normotenso, sem uso de droga vasoativa. Com ventilação espontânea, em ar ambiente, eupneico, com boa saturação periférica. Estável do ponto de vista clinico.
A principio a proposta é manter a internação por mais 12 horas, a fim de manter vigilância ventilatória e realizar nova bateria de exames de imagem e laboratoriais amanhã pela manhã.
Gazeta digital