25 agosto, segunda-feira, 2025
spot_img
HomeNotíciasDeputado cita crise em comércio local e pressiona Sinfra para acelerar construção

Deputado cita crise em comércio local e pressiona Sinfra para acelerar construção

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) cobrou a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) para que acelere a construção da trincheira na Avenida Miguel, em Cuiabá, para evitar crises maiores no comércio da região. Guimarães teme que empresários não resistam à queda de circulação nas lojas, diante dos constantes bloqueios na via, e fechem as portas, principalmente pela distância da conclusão das obras, previstas para agosto de 2026.


Em reunião na Casa Civil com o secretário Fábio Garcia (União), Diego criticou a “dificuldade com informações” e pediu ao governo um melhor auxílio aos empresários prejudicados. O encontro também contou com a participação de líderes bairristas e comerciais.


“Os empresários estão sendo impactados pelas obras, mas não dá para ‘fazer uma omelete sem quebrar os ovos’, então há transtorno. Há famílias e postos de trabalho que precisam ser mantidos para que, após as obras, possam colher os frutos com a maior trafegabilidade”, disse.


“Percebemos dificuldade com as informações e problemas por conta de veículos pesados que estavam passando. Será feito um canal de comunicação para que, semanalmente, os empresários recebam um boletim do andamento da obra e a previsão das próximas semanas”, acrescentou.


De acordo com o deputado, há possibilidades de acelerar o cronograma das obras, principalmente se a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio da comissão de fiscalização de obras, acompanhar o projeto.


“O secretário Fábio Garcia, junto ao representante da Sinfra e Energisa, trouxe informações e se comprometeu a acelerar o passo. Há previsão de que a obra seja entregue até agosto de 2026. Estaremos acompanhando até que aconteça [a conclusão] ou o cronograma seja antecipado. Saímos felizes e mais organizados para auxiliar essas empresas e comerciantes”, completou.

Gazeta digital

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS