7 agosto, quinta-feira, 2025
spot_img
HomeNotíciasMauro se reúne com governadores em Brasília para discutir tarifaço e crise...

Mauro se reúne com governadores em Brasília para discutir tarifaço e crise entre STF e Congresso

O governador Mauro Mendes (União) vai se reunir com outros governadores em evento que será realizado nesta quinta-feira (06), em Brasília. Em pauta estarãoos impactos do tarifaço promovido aos produtos brasileiros pelo governo dos Estados Unidos e também a crise institucional entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional após o ministro Alexandre de Moraes decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A tendência é que o evento conte apenas com as presenças dos governadores de direta. A imprensa paulista confirma a participação de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), que inclusive disponibilizará o escritório do Governo de São Paulo em Brasília para o encontro, que deve ser fechado.

A reunião não deve contar com a participação do Governo Federal. Na semana passada, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) cancelou um encontro com governadores que trataria do tarifaço por falta de adesão dos líderes estaduais.

Mauro já criticou publicamente a atuação do Governo Federal na condução da crise diplomática entre o Brasil e os EUA. Para ele, ao invés de tentar resolver o problema, o Partido dos Trabalhadores tenta capitalizar popularidade com a crise.

“No final do dia, o culpado é o governo, porque ele pode resolver esse problema, poderia ter resolvido esse problema. Nós temos que parar com essas confusões internas e focar naquilo que é importante para o nosso país, porque eu vejo muita autoridade, muito líder desse país só pensando em eleição”, disse ele em entrevista no fim do mês passado.

Por outro lado, Tarcísio de Freitas é considerado o nome mais forte no campo político da direita para “herdar” os votos de Bolsonaro (PL), que além de estar inelegível até 2030, deve ser condenado em processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito de uma suposta trama para golpe de estado.

Repórter MT

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS