O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, afirmou que um levantamento feito pelo órgão mostrou que as obras do modal Bus Rapid Transit (BRT) na Avenida do CPA estão 70% concluídas, mas que a mesma deverá finalizar até janeiro, ou meados de fevereiro do ano que vem.
Na noite de sexta-feira (25), o conselheiro esteve fiscalizando o canteiro de obras da avenida, no período da noite, e confirmou o trabalho de três turnos, como foi sugerido pelo tribunal ainda em abril, para acelerar a construção, que estava embargada por dificuldades financeiras das empresas do Consórcio BRT.
“Quando a coisa se organiza, ela anda. Aqui na obra, agora trabalham em três turnos. No nosso levantamento, feito há algumas semanas, foi mostrado que estamos com 70% da obra pronta. O Tribunal de Contas está contribuindo, havia atrasos e com nossa sugestão de adotar três turnos na obra, e hoje percebemos o avanço. A gente torce para que essa obra acabe até janeiro, ou fevereiro do ano que vem, mantendo o mesmo ritmo”, anunciou o conselheiro.
A visita do presidente na obra foi divulgado em suas redes socais, por meio de um longo vídeo publicado na mesma noite. Na gravação, Sérgio aparece destacando a aceleração das obras e relembrando o que foi pedido pela Corte em reuniões com o Executivo Estadual ainda em abril deste ano.
Apesar da visão otimista, ainda faltam pelo menos dois trechos a serem construídos, o que corresponde a Avenida Fernando Côrrea e o da região da Prainha. Além disso, algumas partes das obras do modal em Várzea Grande, iniciadas em 2023, sequer foram inteiramente concluídas.
As obras da Avenida do CPA deveriam ser concluídas até setembro, como foi definido pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso (Sinfra-MT) em uma renegociação com o consórcio, prazo que não deverá ser concluído.
Gazeta digital