20 julho, domingo, 2025
spot_img
HomeNotíciasFuncionário de UPA é demitido após roubar conta bancária de paciente morto

Funcionário de UPA é demitido após roubar conta bancária de paciente morto

Um funcionário administrativo de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Del Castilho, na zona norte do Rio de Janeiro, foi demitido após roubar a conta bancária de um paciente que havia acabado de falecer. O caso aconteceu no último mês de abril e veio à tona após a família da vítima, que morava no Ceará, perceber movimentações suspeitas na conta do parente morto.

Francisco Mendes Chaves, de 64 anos, morreu na UPA no dia 13 de abril. Os familiares só conseguiram chegar à capital fluminense três dias depois e, ao verificarem os pertences do idoso, descobriram que a senha bancária havia sido alterada. Além disso, foi realizada uma transferência de R$ 777 direto do celular da vítima para a conta da filha do funcionário.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, ao tomar conhecimento da irregularidade, determinou o desligamento imediato do profissional e instaurou uma sindicância administrativa para apurar os fatos. O caso também está sendo investigado pela 44ª Delegacia de Polícia (Inhaúma), que apura o crime de furto mediante fraude.

A direção da unidade de saúde declarou estar colaborando integralmente com a investigação policial e reforçou que atitudes desse tipo são inadmissíveis no serviço público. A identidade do funcionário não foi divulgada.

Folha do estado

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS