Faleceu nesta quinta-feira, 01 de maio, aos 95 anos, a irmã Nilda de Paula Souza, mãe do pastor Silas Paulo de Souza, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá e região, e esposa do Pastor Sebastião Rodrigues de Souza (in memoriam).
A Irmã Nilda Paula de Souza foi uma de suas figuras mais respeitadas da história da igreja Assembleia de Deus. Foi uma grande referência de fé e matriarca da Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá e em todo o estado de Mato Grosso.
Nascida em 1929 em Uberaba (MG), Nilda chegou a Cuiabá em 1974, ao lado do marido, com quem foi casada por mais de 70 anos. Desde então, tornou-se conhecida pelo papel discreto, mas fundamental, na formação de uma geração de líderes religiosos, sociais e comunitários. Mãe de quatro filhos, era mãe do pastor Silas Paulo de Souza — atual presidente da Assembleia de Deus em Cuiabá, pastor Rubens Ciro de Souza (in memoriam), Silene Rubina de Souza e Manoel Abilio Moumer Ribeiro, e avó do atual prefeito da capital, Abilio Brunini, também ex-deputado federal.
Ela deixa filhos, netos, bisnetos, trinetos e uma história admirável de simplicidade e firmeza, admirada por quem a conheceu de perto. O falecimento de Nilda de Paula Souza representa o encerramento de um capítulo importante na memória afetiva de muitos cuiabanos.
Ao longo de sua vida, Irmã Nilda — como era carinhosamente chamada — foi reconhecida por sua postura acolhedora, dedicação à família e influência moral em seu círculo. Sua casa sempre foi lembrada como um espaço de conselhos, apoio e equilíbrio, em meio a grandes responsabilidades públicas da família.
O corpo esta sendo velado no Grande templo da Assembleia de Deus.
SECOM IEAD de Cuiabá e região
Assessoria de imprensa