Uma família de Cuiabá criou uma vaquinha online para arcar os custos da transferência de Iran Pereira da Silva, 70, morador de Várzea Grande, dos Estados Unidos para o Brasil. Ele sofreu um infarto no Aeroporto Internacional de Miami, no dia 4 de janeiro, e tenta angariar recursos para continuar o tratamento e reabilitação em solo brasileiro.
O dinheiro arrecadado será usado para pagar o transporte aéreo em UTI, que será feito em um jato. O valor que a família precisa arrecadar é de R$ 350 mil.
Servidor aposentado da Prefeitura de Cuiabá, Iran viajou para os Estados Unidos, em dezembro do ano passado, para visitar os filhos.
Já no dia 4 de janeiro deste ano, quando estava na fila do raio-x do aeroporto, sofreu um infarto. Ele foi encaminhado ao hospital Jackson West Medical Center, em Miami, onde passou por uma cirurgia para colocar um stent – uma espécie de prótese metálica que evita o entupimento nas vias – no coração.
Ele estava acompanhado da filha, Jana Kelly, 38, o genro Izac Nunes, e os netos Gabriel, 10, e Sara, 2.
O Gazeta digital conversou com a filha de Iran. Após vir ao Brasil por um tempo, ela retornou aos Estados Unidos no dia 26 de janeiro para cuidar do pai.
Gazeta digital