21 julho, segunda-feira, 2025
spot_img
HomeNotíciasCoronel deu férias para 30 servidores do DAE-VG em meio à crise...

Coronel deu férias para 30 servidores do DAE-VG em meio à crise da falta de água

Várzea Grande enfrenta uma crise hídrica enquanto o Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG) concede férias a servidores essenciais para a manutenção do abastecimento. A decisão foi assinada pelo diretor-presidente Sandro dos Anjos Azambuja. As férias dos servidores começaram em fevereiro, mês do colapso no abastecimento da cidade.

A Portaria nº 032/2025, publicada no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, lista mais de 20 servidores, incluindo instaladores de água e esgoto, encanadores e fiscais de corte, que tiveram suas férias concedidas no período de 3 de fevereiro a 4 de março de 2025.

Entre os nomes estão Ary Benedito de Magalhães, Edézio José da Silva e Diogo Kleber Alves da Silva, todos responsáveis por funções essenciais no funcionamento da rede de distribuição de água.

A medida ocorre em um momento crítico para a cidade, que tem enfrentado falta de água em diversos bairros. Moradores relatam dificuldades no abastecimento. A escassez hidríca tem gerado protestos pela cidade, como os que ocorreram no bairro São Mateus e no Paiaguás.

O problema da concessão de férias na mudança de gestão ocorreu também na Secretaria Municipal de Saúde, quando médicos tiveram férias concedidas na rede pública do município, o que acarretou falta de profissionais na pasta. A falta de médicos só foi percebida após o início do mandato. O erro ocorreu porque a equipe de transição de Flávia Moretti (PL) não solicitou a escala de férias da gestão anterior.

Vg notícias

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS