O governador Mauro Mendes (União) afirmou nesta quarta-feira (29.01) em entrevista à Rádio Jovem Pan Cuiabá que pode rescindir o contrato com o Consórcio BRT, que realiza as obras do Bus Rapid Transit em Cuiabá e Várzea Grande.
Mauro Mendes afirmou que está estudando qual decisão tomar com sua equipe e deve conversar também com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).
“O desempenho está horrível da empresa, o Governo paga literalmente em dia, nós estamos pagando corretamente esse consórcio, agora ele não consegue produzir, tem lá as dificuldades deles, a gente pode até entender, mas é um problema dele, nós contratamos para resolver problema, não para ficar justificando problema, e pagamos por isso e o desempenho não está bom, estamos finalizando algumas tratativas internas e em breve vamos ter aí um desfecho, ou positivo que eles melhorem de vez, ou até um possível rompimento de contrato”, declarou o governador.
Mauro ressaltou que o rompimento de contrato seria um caminho “dolorido” porque pode demorar muito tempo e, por enquanto, é algo que precisa ser evitado.
“A maioria das empresas de Mato Grosso estão com dificuldade de cumprir com o cronograma, agora aqui já extrapolou o limite e a expectativa é resolver o problema e a partir daí estabelecer um novo cronograma, eu não consigo hoje chutar um cronograma, já deveria estar pronto, mas infelizmente não está”, comentou Mendes.
Vg notícia