O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou nesta segunda-feira (6) a criação de um Comitê de Ajuste Fiscal para buscar soluções e equilibrar as contas do município. Durante a coletiva de imprensa, o liberal fez questão de convidar seu antecessor, Emanuel Pinheiro (MDB), para integrar o grupo e esclarecer as dívidas deixadas pela gestão anterior.
“Até o Emanuel, se ele quiser participar, pode. Vejo que ele tem feito vários vídeos se achando prefeito ainda. Aí ele explica por que deixou a dívida pra gente pagar”, ironizou Brunini.
O Comitê de Ajuste Fiscal terá como presidente o próprio prefeito e contará com a participação de representantes da renegociação de contratos, secretários municipais das áreas econômicas, o procurador-geral do município, além de membros da Câmara Municipal.
“Não sou o salvador da pátria, não tenho conhecimento de tudo. Mas sei que, com transparência, e com pessoas que são muito melhores que eu no serviço público, vamos encontrar soluções inteligentes para resolver esses problemas”, afirmou Brunini.
Abilio ainda estimou que o equilíbrio das contas em até 180 dias, período estipulado pelo decreto de calamidade financeira já em vigor. “São 180 dias de decreto de calamidade. A gente pretende, no término do decreto, já estar estável”, concluiu.
Gazeta digital