A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que vai notificar o prefeito Kalil Baracat (MDB) após não obter os números de restos a pagar da Saúde.
Ambos tiveram seu primeiro encontro, desde o fim das eleições, na última na segunda-feira (16).
Eles participaram da reunião na sede do Poder Judiciário para discutir a condição financeira e administrativa da Saúde de Cuiabá e Várzea Grande.
“Hoje até passei que não temos os números do quanto está devendo a Saúde. Não temos esse número ainda. Quer dizer, já faz mais de 60 dias da eleição e ainda não temos o número de quanto falta pagar, os restos a pagar da Saúde”, afirmou à imprensa.
Desde o início da transição entre as gestões, Flávia fez críticas à falta de transparência nos dados apresentados pelo atual prefeito.
A eleita, inclusive, precisou fazer cobranças públicas para que Kalil assinasse o decreto que oficializou a instalação da equipe de transição.
Em entrevista ao MidiaNews, ela revelou preocupação com problemas na gestão administrativa que vão além da falta de água, como na condução financeira do município e de contratações.
À imprensa, ela alega que fornecedores da Saúde tem lhe procurado por não terem recebido os pagamentos mesmo a poucos dias do fim da gestão de Kalil. Segundo Flávia, a intenção é notificá-lo para que os contratos sejam prorrogados.
“A gente sabe que existe, porque existem fornecedores que estão me procurando preocupados que ainda não receberam dinheiro. Então, nós estamos, realmente, ainda referente a finança da Saúde e muito preocupantes sobre a contratação e a manutenção dos serviços prestados, uma vez que os contratos se encerram no dia 31 de dezembro e a gente precisa manter e não posso contratar antes”, disse.
“Vamos oficiar na Promotoria de Justiça, no TCE, solicitando que notifique o prefeito Kalil Baracat para prorrogação dos contratos por 30 dias porque ele pode fazer isso, quem está na cadeira é ele, não sou eu”, completou.
Midianews