20 julho, domingo, 2025
spot_img
HomeNotíciasMT-251 terá sistema "pare e siga" a partir desta segunda

MT-251 terá sistema “pare e siga” a partir desta segunda

Entrou em vigor nesta segunda-feira (2) o sistema “pare e siga” na rodovia MT-251, na região do Portão do Inferno em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá). O sistema vai vigorar entre 7h30 e 16h30. 

A medida busca equilibrar as necessidades de segurança na realização das obras com a manutenção da mobilidade na região.

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), a interrupção no tráfego é necessária para dar continuidade às obras de retaludamento.

Uma das ações previstas para esta a partir desta segunda-feira é a instalação de uma barreira dinâmica, composta por telas de contenção, com o objetivo de proteger a encosta do morro contra o desprendimento de pedras e rochas, garantindo mais segurança para os motoristas. 

A próxima interdição ocorrerá em 18 de dezembro, entre 7h30 às 16h30, quando a barreira será efetivamente instalada.

Opções de rotas alternativas  

Para minimizar os transtornos durante o fechamento da rodovia, a Sinfra indicou duas rotas alternativas para quem precisa se deslocar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães. 

A primeira opção é seguir de Cuiabá até Campo Verde pela BR-163/364/070 e, de lá, acessar a MT-251 para chegar a Chapada dos Guimarães. 

A segunda rota sugere seguir pela MT-251 até a rotatória que conecta à MT-351, estrada que leva ao Lago de Manso. Depois, o trajeto continua por 49 km até a MT-246, que dá acesso ao Distrito de Água Fria. A partir do distrito, o motorista deve seguir pela MT-020 até Chapada dos Guimarães. 

Repórter MT

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS