FOLHA DO ESTADO
Na manhã desta segunda-feira (19), o subtenente da Polícia Militar Robson Bernardino da Silva, de 46 anos, foi sepultado com honras militares. O policial faleceu em serviço após ser atropelado por um caminhão prancha na rodovia estadual MT-449, em Lucas do Rio Verde. A cerimônia contou com a presença de uma grande quantidade de agentes da força de segurança, como mostrado nas imagens compartilhadas pelo comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes.
O acidente ocorreu na manhã de sábado (17), enquanto Robson participava de uma blitz na MT-449. O caminhão de carga atingiu o subtenente, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista do caminhão, que não possuía habilitação para conduzir veículos de grande porte, foi detido, mas liberado após uma audiência de custódia. Ele responderá ao processo em liberdade. Em nota enviada à tropa, o comandante da PM, coronel Alexandre Mendes, afirmou que todas as medidas legais serão tomadas contra o motorista, que ele acredita ter assumido conscientemente o risco de causar a morte do policial.