19 setembro, quinta-feira, 2024
spot_img
HomeEventosO pastor Silas Paulo de Souza, presidente da IEAD Cuiabá e Região,...

O pastor Silas Paulo de Souza, presidente da IEAD Cuiabá e Região, agradece a Deus pela presença de todos no encerramento da EBO – Escola Bíblica de Obreiros, neste domingo, dia 21/07/2024

A Assembleia de Deus em Cuiabá e Região, liderada pelo pastor Silas Paulo de Souza, encerrou neste domingo, 21 de julho a 50ª Escola Bíblica de Obreiro, Jubileu de Ouro, com o tema: “Vivendo e Proclamando a Palavra de Deus”, com base no texto que se encontra em 2ª Timóteo 4 1-5.

O pastor Silas de Paulo, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Cuiabá e região, agradeceu a todos que estiveram presentes durante esses dias, e que foram dias memoráveis, e o nome do Senhor Jesus foi glorificado durante esses dias, desde a Feira de Missões, CROADESUL e Escola Bíblica de Obreiros. O pastor Silas disse que; “Só temos de agradecer a Deus por tudo”. Ele lembrou ainda sobre a importância dos estudos realizados durante a Escola Bíblicas de Obreiros, e aqueles que não vieram, precisam atentar para isso, e façam a sua inscrição para os próximos eventos nesta envergadura. Portanto, aqueles obreiros que estão tendo dificuldades, e se precisarem de ajuda, podem procurar o pastor Silas e serão ajudados em suas dificuldades para estarem participando dos próximos eventos.

O pastor Silas Paulo de Souza falou também sobre o culto público hoje 21 de julho no templo sede com a presença do pastor Genival Bento.

Pela manhã deste domingo, 21 de julho, o encerramento da EBO ocorreu nas dependências do grande templo com uma manhã missionária abençoada na direção do pastor Leovaldo Sales, secretário da SEMADECRE. A manhã missionária contou ainda com participação dos departamentos da igreja, inclusive da União de Adolescentes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Cuiabá e região, (Unaadecre) e estudos bíblicos com o pastor Elienai Cabral.

O pastor Elienai Cabral trouxe estudos bíblicos no sábado 20, e estudos e aconselhamentos dado por ele a todos os novos obreiros separados o ministério que é um momento especial da vida da igreja que deve investir crescimento quantitativo e qualitativo. “Uma igreja que cresce em qualidade é aquela que inverte em obreiros”, comentou o pastor. Ele trouxe o exemplo deixado pelo apostolo Paulo a Timóteo; “Uma palavra de reflexão em 2ª Timóteo, capitulo 2:1, tu, pois meu filho fortifica na graça de nosso Senhor Jesus”. Ele disse ainda que, “É preciso ter convicção de sua chamada e consciência da sua necessidade de se fortalecer na graça, um obreiro tem que ter disciplina para não se distrair pelas pepitas de outro que o mundo tende a oferecer”, completou o pastor Elienay Cabral.

Em seguida o pastor Gutemberg Brito Junior chamou os candidatos para serem separados ao ministério de diácono e em seguida recebendo oração por imposição de mãos numa oração feita pelo pastor Jorge Dantas, pastor da igreja da Sub Sede na cidade de Várzea Grande. Na sequência foram chamados os candidatos ao ministério de presbítero, onde todos receberam oração também por imposição de mãos, e a oração feita pelo pastor Ronivam. Foram separados 364 novos obreiros entre diáconos e presbíteros a ministério.

“O pastor Valmir Nascimento, presidente do Conselho de Educação e Cultura da igreja local, destacou a qualidade inspirada das ministrações durante o evento, fazendo jus a esta edição da EBO em que se comemora o quinquagésimo ano (50ª), Escola Bíblica de Obreiro, Jubileu de Ouro, e que é um momento histórico para a nossa igreja em Cuiabá e região”, disse o pastor Valmir Nascimento. Em nome do Conselho agradeceu ao pastor Silas Paulo de Souza pelo apoio dada ao Conselho, e que a liderança do pastor Silas tem tido grande zelo pela palavra. Agradeceu também ao pastor Gutemberg Brito Junior e a todos que contribuíram e estiveram presentes no evento.

Jornalista: Jobilei Gonzaga

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS