19 setembro, quinta-feira, 2024
spot_img
HomePolíticaLocalComerciantes devem recomeçar lojas no estacionamento de shopping destruído por incêndio em...

Comerciantes devem recomeçar lojas no estacionamento de shopping destruído por incêndio em Cuiabá

Os cerca de 600 comerciantes que tiveram suas lojas destruídas durante o incêndio que atingiu o Shopping Popular de Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (15), devem recomeçar as vendas com algumas barracas no estacionamento do local, até que a estrutura do shopping seja reerguida. O anúncio foi feito pelo presidente da Associação dos Camelôs, Misael Oliveira Galvão, após uma reunião com o governo do estado, na manhã desta segunda.

Segundo Misael, o retorno deve ser em breve, no entanto, ainda não há uma data definida para o recomeço, já que os bombeiros e a perícia ainda trabalham na área afetada.

“O governo vai dar amparo para recomeçar, com tendas e outros materiais no estacionamento do shopping e a estrutura do Complexo Dom Aquino. Vamos recomeçar ali mesmo para não perder os clientes e conseguir levar o sustento para a família”, disse.

O presidente da Associação disse ainda que ficou definido que o estado dará um capital de giro de cerca de R$ 120 mil para cada associado. Os demais detalhes sobre valores, segundo Misael, ainda serão discutidos entre representantes do shopping e governo do estado.

Cerca de 3 mil pessoas que trabalhavam com os comerciantes foram afetadas com a destruição do Shopping Popular, segundo a Associação Comercial de Cuiabá.

A Prefeitura de Cuiabá também convocou uma reunião emergencial com a equipe do município para planejar as medidas a serem tomadas para minimizar os prejuízos das famílias e a reconstrução do local. O encontro deve acontecer na tarde desta segunda-feira.

SEM SEGURO > O representante dos lojistas informou que o local não tinha seguro, pois não conseguiram uma seguradora para fechar o serviço para todos os lojistas.

Nazarenonews/g1-MT

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS