20 setembro, sexta-feira, 2024
spot_img
HomeNotíciasMauro: Presos do 8 de janeiro são tratados como terroristas, enquanto traficantes...

Mauro: Presos do 8 de janeiro são tratados como terroristas, enquanto traficantes e homicidas recebem dengo do Estado

O governador Mauro Mendes (União Brasil) reclamou que os presos pelos atos de vandalismo registrados nas sedes dos poderes da República, em 8 de janeiro de 2023, são tratados como terroristas enquanto homicidas e traficantes recebem “dengo” do Estado.

“Quem foi lá em Brasília fazer manifestação e que cometeu um ato que não devia, estava errado, mas eram todos brasileiros de bem, pais de família, que trabalhavam, que tinham endereço certo. Estão presos como terroristas. Os caras que estão assassinando, traficando são tratados com dengo pelo Estado”, disse em entrevista para a rádio CBN Cuiabá na segunda-feira (10).

Milhares de pessoas foram presas e estão sendo julgadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participação nos atos de vandalismo contra o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o próprio STF.

Os crimes imputados aos réus incluem golpe de estado e abolição violenta do estado de direito. Vários mato-grossenses foram condenados a penas superiores a 15 anos de prisão, além do pagamento de indenização coletiva de R$ 30 milhões.

Durante a entrevista, o governador também defendeu que o Congresso Nacional promova mudanças na legislação para que membros de facções criminosas sejam tratados como terroristas, sem possibilidade de progressão de pena.

Conforme o Mauro, o Legislativo Federal precisa dar uma resposta ao avanço da criminalidade com leis mais inteligentes.

“Tem que tratar bem o cidadão de bem e se o cara escolheu o caminho da bandidagem, ele vai saber quais são as regras e quais as consequências”, concluiu o governador.

Nazarenonews/Aparecido Carmo – ReporterMT

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS