Corpo de Bombeiros continua, na manhã desta segunda-feira (6), as buscas pelo jovem de 19 anos que sumiu nas águas do rio Arareau, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Os trabalhos já duram quase 48 horas.
De acordo com as informações, o jovem, identificado apenas como Pablo, estava na Pedra do Raul quando aconteceu o afogamento. Equipe dos Bombeiros foi acionada por volta das 14 horas de sábado (4).
Ao chegar no local, testemunhas relataram que o jovem estava com os amigos quando tentou atravessar o rio nadando. Devido ao nível elevado da água e a forte correnteza, ele não conseguiu retornar e desapareceu.
As buscas tiveram início no mesmo dia, os militares usaram uma embarcação e realizou uma varredura por água e solo em um trecho de aproximadamente 5 km. As buscas se encerraram por volta das 19h.
No domingo (5), o trabalho foi retomado às 5h com uma equipe ampliada, contando com 8 militares, 3 viaturas, uma embarcação do CBMMT e o apoio da Polícia Militar, que enviou 4 homens e uma embarcação. Populares e familiares também estão colaborando, monitorando margens e pontes do rio.
Gazeta digital