22 julho, terça-feira, 2025
spot_img
HomeNotíciasLocaisNova interdição na avenida Miguel Sutil amplia caos no trânsito; confira mudanças

Nova interdição na avenida Miguel Sutil amplia caos no trânsito; confira mudanças

Fechamento total de uma das pistas da avenida Miguel Sutil, sobre o viaduto do CPA (Viaduto Roberto Campos), no sentido Coxipó – Rodoviária, ocorrido desde as 9h40 desta segunda-feira (9), deixou o trânsito ainda mais caótico para os motoristas que trafegam naquela região. A medida é realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), responsável pelas obras de alargamento do viaduto, na avenida Miguel Sutil, e pelas obras do BRT.

Segundo a Sinfra, o fechamento total de uma das pistas é necessário para a realização de correções emergenciais na estrutura do viaduto. Nessa primeira etapa do fechamento, que segue até a próxima segunda-feira (16), a orientação para quem estiver na avenida Miguel Sutil é seguir o desvio provisório, que desce pela alça lateral até a avenida do CPA, cruza a avenida e sobe a alça do outro lado, com acesso novamente à avenida Miguel Sutil. No local, foram instalados sinaleiros e o canteiro e calçada foram retirados para permitir o cruzamento.

Apesar da rota alternativa criada, não foi possível evitar os impactos causados pela interdição. Congestionamentos a perderem de vista e muita lentidão, nas duas principais avenidas da capital, foram registrados não apenas nos horários de pico, mas a qualquer hora do dia.

O motorista Rafael Cardoso, quando percebeu o engarrafamento, resolveu parar em um posto de combustível na avenida Miguel Sutil, próximo ao viaduto. Eu moro na região do Coxipó, mas quase todos os dias tenho que passar por aqui, desde o início das obras já estava desafiador o trânsito, principalmente nos horários de pico, mas agora, com o fechamento, o congestionamento aumentou muito. Vou tentar retornar e ir pelo centro.

Segundo a Sinfra, durante a execução das obras de ampliação do viaduto, foi constatado um deslocamento do material utilizado no aterro da cabeceira do viaduto. Inaugurado na década de 80, nos últimos anos registrou vazamentos de lama por meio de rachaduras em sua base. Desta forma, em alguns pontos a estrutura de suporte da laje está oca e o trabalho é para corrigir esses vazios e retornar às condições de segurança estrutural.

Após a conclusão da pista sentido Coxipó -Rodoviária, será fechada a pista do outro lado, sentido Coxipó. A previsão é que os trabalhos sejam realizados até o dia 20 de dezembro.

Gazeta digital

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS