21 julho, segunda-feira, 2025
spot_img
HomeNotíciasApós Seduc retirar vigilantes para não pagar adicional noturno, escola é furtada...

Após Seduc retirar vigilantes para não pagar adicional noturno, escola é furtada na madrugada em Cuiabá

Depois que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) retirou vigilantes do período noturno das escolas para não pagar adicional noturno, uma escola estadual localizada no bairro Jardim Leblon foi furtada. A Escola Estadual Tancredo Neves foi furtada na madrugada de sábado (30.11), conforme imagens recebidas pela reportagem do Vg notícias.

Sem vigilantes no período noturno, a E.E. Tancredo Neves é uma das escolas de Mato Grosso cuja segurança é feita somente pelas câmeras do Vigia Mais MT. Até o momento ninguém foi preso crime.

De acordo com informações recebidas pela reportagem, os ladrões arrombaram a escola, na parte dos fundos, e conseguiram entrar na unidade de ensino para furtar fios de cobre. Mais de uma pessoa teria participado da ação.

A “brecha” aberta pela Seduc para retirar vigilantes do período noturno e levá-los para trabalhar como agentes de pátio durante o dia foi publicada na segunda-feira (04.11) na Portaria Nº 1138/2024, que permite aos diretores realocar agentes de manutenção de infra-estrutura/vigilância para o período diurno.

Em nota, a Seduc-MT informou apenas que a decisão de remanejar os profissionais são das próprias escolas. 

Vg notícias

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS