O delegado Christian Cabral, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), afirmou que o motorista que causou o acidente que matou a idosa Alice da Silva Barros, de 64 anos, na Avenida da FEB, em Várzea Grande, na terça-feira (23), responderá pelo crime em liberdade.
Em entrevista à TV Centro América, o delegado atribuiu a morte da vítima a uma conduta “imprudente e negligente” do condutor de um Volkswagen Gol. A vítima atravessava a faixa de pedestres nas proximidades do Fort Atacadista.
Segundo Cabral, o motorista é habilitado, permaneceu no local após o acidente e se submeteu ao teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool.
“Tudo indica que o fato se deve à conduta imprudente e negligente do mesmo em não observar a parada dos veículos à sua frente e também em não guardar a distância de segurança durante a circulação do seu veículo”, afirmou.
Ainda conforme o delegado, o condutor deverá responder, inicialmente, por homicídio culposo na direção de veículo, crime previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.
“Por ter permanecido no local, aguardando a chegada das equipes de resgate e de segurança pública, não ficou preso em flagrante e não foi exigida fiança dele para permanecer em liberdade. Ele responde em liberdade pelos fatos cometidos”, explicou.
Riscos de avenida
Por fim, o delegado também fez um alerta sobre os riscos existentes na Avenida da FEB e defendeu mudanças estruturais para evitar novas tragédias.
“Agora fica a necessidade de um estudo mais aprofundado. Essa via está prestes a receber um corredor viário com circulação de veículos de transporte público de passageiros nas faixas centrais”, disse.
“Isso vai gerar o maior fluxo de pedestres fazendo a travessia constante das faixas de rolamento destinadas à circulação dos veículos em vários pontos da via. Se nada for feito para mudar este cenário que temos, vamos ter muitos óbitos e muitas lesões, com muitas perdas materiais”, disse.
Midianews




OUÇA A RÁDIO NAZARENO