Mato Grosso deu mais um passo na ampliação de sua infraestrutura logística com a entrega do primeiro trecho da Ferrovia Estadual, inaugurado neste sábado (20). O segmento inicial possui 162 quilômetros de extensão e conecta Rondonópolis ao terminal ferroviário instalado às margens da BR-070, em Dom Aquino. Nesta etapa, os investimentos somam cerca de R$ 5 bilhões.
Quando totalmente concluída, a ferrovia deverá alcançar 740 quilômetros de extensão, ligando Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. O projeto também prevê um ramal para Cuiabá e passará por 16 municípios mato-grossenses, fortalecendo a integração logística do estado.
Durante a cerimônia de inauguração, o governador em exercício, Otaviano Pivetta, ressaltou que os avanços em infraestrutura refletem uma política de investimentos voltada ao crescimento econômico de Mato Grosso. Segundo ele, além da expansão ferroviária, o Estado também tem ampliado a malha rodoviária, com milhares de quilômetros de pavimentação executados nos últimos anos.
Pivetta destacou ainda a evolução dos indicadores fiscais do estado, afirmando que Mato Grosso passou por um processo de reorganização das contas públicas que permitiu ampliar investimentos em áreas estratégicas. Ele também citou melhorias em setores como educação e infraestrutura como reflexo desse trabalho.
Folha do estado




OUÇA A RÁDIO NAZARENO