Um adolescente de 16 anos, cuja identidade não foi divulgada, morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar na tarde de hoje (18), em Cáceres (220 km a oeste de Cuiabá), no interior de Mato Grosso. Ele era alvo de buscas por envolvimento no assassinato do adolescente M.P.T., de 14 anos, ocorrido na tarde de sábado (17).
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o menor integrava uma facção criminosa e foi localizado durante as investigações para prender os envolvidos no assassinato de M.P.T. No momento da abordagem, o adolescente reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido durante o tiroteio e não resistiu aos ferimentos, morrendo antes de receber atendimento médico.
O crime que motivou a ação policial ocorreu na tarde de sábado (17), no bairro Jardim Padre Paulo. Na ocasião, dois homens invadiram uma residência na Rua dos Crisântemos com o objetivo de matar o irmão da vítima, um jovem de 19 anos, mas acabaram executando M.P.T. por erro de alvo, enquanto ele estava deitado no sofá.
Um adolescente de 17 anos, que participou da execução, foi apreendido no dia do crime após ser linchado por populares.
As investigações também levaram à apreensão de uma adolescente de 17 anos, ex-namorada do irmão da vítima, apontada como mentora intelectual do ataque. Ela confessou ter fornecido informações estratégicas aos executores para cessar ameaças que vinha sofrendo de uma facção criminosa.
Com o grupo, a polícia apreendeu duas armas de fogo, munições e um celular iPhone 15.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Repórter MT




OUÇA A RÁDIO NAZARENO